sábado, 11 de maio de 2013

Toppi em destaque na revista Bang!



Já está disponível nas lojas FNAC de todo o país (pelo menos, esta manhã, já estava na FNAC de Guimarães...) o nº 14 da revista Bang!, a revista gratuita de informação sobre fantasia, terror e ficção científica editada pela Saída de Emergência. Uma revista que, tal como nos números anteriores, conta com um texto meu sobre Banda Desenhada. Neste número, o destaque vai para o fabuloso desenhador italiano Sergio Toppi, recentemente falecido. E, enquanto não coloco aqui o texto deste número (o que acontecerá nas próximas semanas), deixo-vos com um punhado de imagens demonstrativas do imenso talento de Toppi, que não couberam nas páginas da Bang!.





2 comentários:

André Azevedo disse...

Muito bem caro João!!!
Nunca é demais recordar o grande Sergio Toppi!
Se bem que no nosso pais a expressão mais adequada ainda será: dar a conhecer, devido à incompreensível raridade com que o Mestre foi/é publicado por cá.

JML disse...

Obrigado, André!
O termo "recordar"que aparece na capa da Bang!, é da responsabilidade da redacção da Bang! O objectivo do texto, para além de evocar a memória do homem, recentemente falecido, é dar a descobrir aos leitores o trabalhar de um ilustrador fabuloso e um dos meus desenhadores favoritos.
Abraço,